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Coaching Executivo

Nosso programa de coaching executivo coloca o foco no desenvolvimento da capacidade do executivo em influenciar, motivar, e liderar outras pessoas. Ao invés de se basear em táticas de solução de problemas ou aquisição de habilidades básicas, o coaching executivo desenvolve as habilidades de pensamento estratégico.

O coaching executivo envolve três níveis de aprendizagem:

1. Resolução tática de problemas
2. O desenvolvimento de capacidades de liderança e de novas maneiras de pensar e agir que se generalizem para outras situações e papéis.
3. “Aprender como aprender”: Desenvolver habilidades e hábitos de auto-reflexão que assegurem que a aprendizagem continuará após o término do coaching.

O terceiro nível é uma meta de coaching importante e às vezes negligenciada. Seu objetivo é eliminar a dependência de longo prazo do executivo em relação ao seu coach, e ensinar hábitos de aprendizagem e auto-reflexão que durarão a vida inteira, capacitando o executivo a continuar a se desenvolver durante toda sua carreira.

Parceria de Coaching

Nossa parceria de coaching é uma abordagem ganha-ganha na qual todos os parceiros planejam o processo juntos, se comunicam abertamente, e trabalham cooperativamente em direção à realização final dos objetivos organizacionais globais.

1. Os executivos, o coach, e outros depositários-chaves na organização colaboram na criação de uma parceria para assegurar que a aprendizagem do executivo gere avanços no que se refere às necessidades da organização e às demandas comerciais críticas.
2. Nossa parceria se baseia em princípios, prazos, e metas e parâmetros de sucesso específicos acordados previamente.
3. Nossa parceria de coaching utiliza metas e abordagens sob medida, incluindo:

• criação de um plano de desenvolvimento
• expansão de habilidades
• melhoria de desempenho
• desenvolvimento para futuros trabalhos
• exploração, definição, e implementação da liderança do executivo e dos objetivos comerciais da organização.

4. Nosso programa de  coaching emprega várias das seguintes práticas, entre outras:

• solução de problemas e planejamento
• ensaio (role play) e práticas que têm lugar no contexto do trabalho
• feedback
• diálogo
• esclarecimento de papéis, suposições e prioridades
• ensino e aplicação de várias ferramentas de gerenciamento e liderança
• encaminhamento para outros recursos na área de desenvolvimento

5. O foco da parceria é utilizar os pontos fortes do executivo e construir as competências-chaves necessárias para alcançar objetivos comerciais estratégicos.

6. A parceria envolve os depositários-chaves no processo de coaching (chamados de “outros parceiros”), incluindo:
• o diretor do executivo
• o diretor sênior
• Recursos Humanos
• Desenvolvimento ou Eficiência Organizacional
• Desenvolvimento de Executivos
• pares, inclusive parceiros comerciais estratégicos de outras organizações
• subordinados diretos
• outras pessoas-chaves na vida do executivo

7. Nossa parceria de coaching é guiada por valores pessoais claros, diretrizes éticas, e vivências que estabeleçam a credibilidade do processo de coaching e mantenham o bem estar do executivo e de seus colegas de trabalho.
Ele sempre envolve a parceria entre executivo, coach, e organização
As metas individuais de um trabalho de coaching executivo devem sempre se re-conectar e estar subordinadas aos objetivos estratégicos da organização.

Estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers com profissionais e empresas, em 64 países, revelou:

80% dos entrevistados aumentaram a autoestima
73% melhoraram seus relacionamentos
70% aumentaram o desempenho profissional após terem passado pelo processo de Coaching
82,7 % , dos indivíduos que tiveram apoio de um coach profissional relataram estar “muito satisfeitos” com a
experiência de Coaching
96,2 % disseram que repetiriam a experiência

 

 

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Coaching Executivo

Nosso programa de coaching executivo coloca o foco no desenvolvimento da capacidade do executivo em influenciar, motivar, e liderar outras pessoas. Ao invés de se basear em táticas de solução de problemas ou aquisição de habilidades básicas, o coaching executivo desenvolve as habilidades de pensamento estratégico.

O coaching executivo envolve três níveis de aprendizagem:

1. Resolução tática de problemas
2. O desenvolvimento de capacidades de liderança e de novas maneiras de pensar e agir que se generalizem para outras situações e papéis.
3. “Aprender como aprender”: Desenvolver habilidades e hábitos de auto-reflexão que assegurem que a aprendizagem continuará após o término do coaching.

O terceiro nível é uma meta de coaching importante e às vezes negligenciada. Seu objetivo é eliminar a dependência de longo prazo do executivo em relação ao seu coach, e ensinar hábitos de aprendizagem e auto-reflexão que durarão a vida inteira, capacitando o executivo a continuar a se desenvolver durante toda sua carreira.

Parceria de Coaching

Nossa parceria de coaching é uma abordagem ganha-ganha na qual todos os parceiros planejam o processo juntos, se comunicam abertamente, e trabalham cooperativamente em direção à realização final dos objetivos organizacionais globais.

1. Os executivos, o coach, e outros depositários-chaves na organização colaboram na criação de uma parceria para assegurar que a aprendizagem do executivo gere avanços no que se refere às necessidades da organização e às demandas comerciais críticas.
2. Nossa parceria se baseia em princípios, prazos, e metas e parâmetros de sucesso específicos acordados previamente.
3. Nossa parceria de coaching utiliza metas e abordagens sob medida, incluindo:

• criação de um plano de desenvolvimento
• expansão de habilidades
• melhoria de desempenho
• desenvolvimento para futuros trabalhos
• exploração, definição, e implementação da liderança do executivo e dos objetivos comerciais da organização.

4. Nosso programa de  coaching emprega várias das seguintes práticas, entre outras:

• solução de problemas e planejamento
• ensaio (role play) e práticas que têm lugar no contexto do trabalho
• feedback
• diálogo
• esclarecimento de papéis, suposições e prioridades
• ensino e aplicação de várias ferramentas de gerenciamento e liderança
• encaminhamento para outros recursos na área de desenvolvimento

5. O foco da parceria é utilizar os pontos fortes do executivo e construir as competências-chaves necessárias para alcançar objetivos comerciais estratégicos.

6. A parceria envolve os depositários-chaves no processo de coaching (chamados de “outros parceiros”), incluindo:
• o diretor do executivo
• o diretor sênior
• Recursos Humanos
• Desenvolvimento ou Eficiência Organizacional
• Desenvolvimento de Executivos
• pares, inclusive parceiros comerciais estratégicos de outras organizações
• subordinados diretos
• outras pessoas-chaves na vida do executivo

7. Nossa parceria de coaching é guiada por valores pessoais claros, diretrizes éticas, e vivências que estabeleçam a credibilidade do processo de coaching e mantenham o bem estar do executivo e de seus colegas de trabalho.
Ele sempre envolve a parceria entre executivo, coach, e organização
As metas individuais de um trabalho de coaching executivo devem sempre se re-conectar e estar subordinadas aos objetivos estratégicos da organização.

Estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers com profissionais e empresas, em 64 países, revelou:

80% dos entrevistados aumentaram a autoestima
73% melhoraram seus relacionamentos
70% aumentaram o desempenho profissional após terem passado pelo processo de Coaching
82,7 % , dos indivíduos que tiveram apoio de um coach profissional relataram estar “muito satisfeitos” com a
experiência de Coaching
96,2 % disseram que repetiriam a experiência

 

 

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